Calendário de Pagamento INSS 2016 - Como Receber o Benefício

By
Calendário de Pagamento INSS 2016 - Você que é aposentado, pensionista ou segurado que recebe qualquer benefício pago pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), não pode deixar de estar atento ao calendário de pagamentos INSS 2016.

Todo o inicio de ano, o Calendário de pagamento INSS é divulgado para que os benefíciados possam consultar a data de pagamento do benefício.

O beneficiado do INSS pode escolher consultar todos os meses o calendário do INSS 2016, ou consultar a tabela completa do INSS para saber a data de pagamento em todos os meses de 2016.

Pagamento INSS 2016

O critério utilizado para consulta continua sendo o mesmo, ou seja, para saber a data de pagamento do seu benefício, basta verificar o último número do cartão de benefícios do INSS e conferir a data correspondente no calendário do INSS 2016.

Caso a data do calendário caia em um feriado ou fim de semana, o pagamento passa para o próximo dia útil.

Calendário de Pagamento INSS 2016

Consultar o calendário de pagamento INSS 2016, pode ajudar na organização de sua vida financeira, pois com ele, é possível saber a data exata que você irá receber o benefício, por isso, resolvemos compartilhar o calendário de pagamentos do INSS 2016 logo abaixo.

calendário pagamento INSS 2016

Como Receber Pagamento INSS 2016

O pagamento INSS é destinado a aposentados, pensionistas e para todos que por algum motivo recebem benefícios da Previdência Social ou da Assistência Social (LOAS).

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelo pagamento INSS 2016, e para receber o benefício, o beneficiado deve se dirigir a uma agência da Caixa, casas lotéricas ou autoatendimento e efetuar o saque através do cartão do benefício.

Para os beneficiados que possuem conta na Caixa Econômica, o benefício pode ser creditado automaticamente em conta poupança ou corrente.

Agora você já sabe que as datas de pagamento do INSS 2016 são definidas através do calendário divulgado nesse artigo, por isso, fique atento.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.