Consultar PIS 2016 online

By
Consultar PIS 2016 online -  Fazer a Consulta do PIS 2016 online de forma rápida e ganhar tempo com isso é tudo o que você queria saber nesse momento de correria, certo? Então saiba que esses serviços online estão ai justamente para isso, para lhe atender melhor, e dar agilidade, portanto, não deixe de conferir mais informações a respeito disso.

O PIS - Programa de Integração Social - ou também conhecido como Abono Salarial, é um beneficio pago aos trabalhadores de áreas que se encaixem no programa. O benefício é pago anualmente, mais ainda sim existem varias restrições para que você possa receber é preciso se enquadrar nas seguintes exigências: 5 anos ou mais cadastrado no PIS, você deverá ter trabalhado 30 dias no mínimo com base no ano que você irá receber o benefício (nova regra); ter recebido no mínimo dois salário mínimo e ter apresentado corretamente a RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.
Consultar PIS 2016 online

Consultar PIS 2016 online

O trabalhador que tem direito a sacar o PIS pode conferir todas as informações sobre a data e o valor do benefício na internet e de forma gratuita. Para a consulta, é necessário ter em mãos o número do PIS e senha de cadastro na página.

Através do site da Caixa Econômica Federal, é possível consultar PIS 2016 de forma online. Para consultar seu PIS, assim como o FGTS ou o Seguro Desemprego, é necessário acessar o endereço da página de cadastro do site da Previdência Social, neste link

(https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO)

Veja também:


ABONO SALARIAL DO PIS

Para Consultar PIS 2016 pela internet é simplesmente a maneira mais prática de consultar a data de pagamento do seu benefício.

A consulta das datas de pagamento do Abono pode ser feita em agências bancárias da Caixa Econômica Federal PIS. Para isso, você precisa ter em mãos o seu cartão do cidadão em um documento de identidade com foto. Ao comparecer a uma agência da caixa, dirija-se aos caixas de atendimento pessoal portando essa documentação e solicite as informações sobre datas de pagamento do seu PIS.

Para ter direito ao PIS 2016, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, no ano-base, ou seja, 2015;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

CONSULTAR EXTRATO E SALDO

É direito de todo trabalhador realizar a consulta do PIS gratuitamente. Esse processo de consulta do próprio benefício é livre, sem nenhum custo e pode ser realizado de diversas maneiras, tanto pela internet, quanto pelo telefone.

Para consultar extrato e saldo do PIS, basta acessar o endereço: https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO, inserir o número de seu PIS e sua senha. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada basta inserir o número de seu PIS, a senha desejada e clicar em “cadastrar senha”.

Também é possível consultar o saldo do PIS pelo SAC Caixa pelo telefone 0800 726 0101.

Para consultar informações sobre Abono Salarial e Quotas do PIS e realizar saques dos benefícios a que tem direito, você precisa do Cartão do Cidadão.

Para ter acesso ao cartão do cidadão, é necessário que o trabalhador esteja cadastrado no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Agora que já sabe como Consultar PIS 2016 e outros benefícios sociais, fica mais fácil saber quando o pagamento estará disponível, o melhor que poderá fazer isso de casa, sem precisar enfrentar filas.

CARTÃO CIDADÃO

O Cartão do Cidadão facilita o seu acesso aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. Ele pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela CAIXA, presentes em todos os municípios brasileiros.

Se você possui algum benefício social ou trabalhista para receber e ainda não tem o Cartão do Cidadão, solicite pelo telefone 0800-726-0207 ou em qualquer Agência da CAIXA.

Vale lembrar que para consultar saldo ou extrato de FGTS; saldo de quotas ou rendimentos do PIS; quem tem direito ao abono salarial e ao seguro-desemprego, não é necessário o uso do Cartão do Cidadão. Esses serviços podem ser feitos diretamente no site da CAIXA.


2 comentários:

  1. Ai quer dizer que com essa mudança do pis, nos vamos perder um ano e? Pois d 2015 recebir esse ano de 2016, e o de 2016 so ano de 2017, sempre vai ficando um ano dentro e?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Não haverá perdas no PIS.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.